Maior esperança da seleção argentina nos gramados sul-africanos, Lionel Messi correspondeu às expectativas e mostrou nos seus dois primeiros jogos diante de Nigéria e Coreia do Sul que está no melhor de sua forma. O jogador garante não sentir o peso de vestir a camisa 10 albiceleste, consagrada pelo seu treinador Diego Maradona.
- Esta é uma linda responsabilidade. Espero terminar o Mundial e deixar esse número no lugar mais alto, como sempre na nossa história. Respeito muito essa camiseta - disse o atacante ao diário 'Olé'.
Para explicar que a pressão por ser o protagonista não o atrapalha, Messi lembrou de seu ex-companheiro de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, que agora joga no Milan e foi preterido pelo técnico Dunga na seleção brasileira.
- Eu sempre respondi que não tinha problema. Quando peguei a 10 no Barcelona já sabia o que era. Quem a usava era o Ronaldinho, que tinha conseguido tudo com ela, e não foi nenhum drama. Ao contrário, gosto muito desta responsabilidade - recordou o jogador.
Para se consagrar com a camisa 10 da Argentina, Messi diz que só há um caminho:
- É certo que a Argentina não vai à semifinal desde 1990, mas o mais importante é ser campeão. Do segundo lugar ninguém se lembra... ser campeão do mundo não se compara com nada. Imagino como ficará o país se ganharmos a Copa. Tivemos uma despedida impressionante com o povo e chegar com o título seria algo incrível.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/argentina/
Nenhum comentário:
Postar um comentário