O bairro de La Tablada, na zona sul de Rosário, ainda é considerado a casa de Messi, craque do Barcelona e da seleção argentina. A casa onde nasceu ainda é de seus pais, Jorge e Célia. Porém, o que chama a atenção nas proximidades é o campo onde Lionel começou a jogar. No Club Grandoli, localizado na parte mais pobre da cidade, ainda está um dos seus descobridores: o treinador Oscar López.
À época que Messi apareceu, López era auxiliar de Salvador Aparicio, o primeiro técnico a comandar o jogador do Barcelona e que já morreu. O mais interessante é que a oportunidade que deram ao principal jogador da Argentina atualmente foi por acaso. É isso mesmo. Lionel Messi foi chamado às pressas para compor a equipe de uma categoria acima. Com cinco anos, teve de jogar com os meninos de seis.
- Certo dia faltava um jogador na categoria de seis anos e não tínhamos ninguém. Foi aí que os irmãos de Messi o levaram. Ele sempre andava com uma bola de tênis nas mãos, jogando para lá e para cá, batendo na parede. Sempre se mostrou um jogador distinto, diferenciado – explicou López, que atualmente usa o campo do Grandoli para dar aulas aos garotos do Centro de Educação Física Número 8.
Fonte: www.g1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário