sábado, 26 de junho de 2010

Lionel Messi mantém raízes em escola de Rosário e ganha rótulo ‘santo’

Las Heras foi onde o jogador aprendeu a ler e a escrever. Até hoje ele ajuda financeiramente e é tratado com idolatria. Dez? Só na Educação Física

Assim como a árvore Palo Borracho, símbolo da Escola General Las Heras, Lionel Messi, craque do Barcelona e da seleção argentina, mantém suas raízes presas ao local onde aprendeu a ler e a escrever. Embora a vida na Europa não lhe permita estar mais próximo, o jogador jamais esqueceu suas origens. Até hoje marca presença ao menos uma vez por ano em Rosário, sua cidade natal, e ajuda financeiramente o colégio.

- Messi nos dá um auxílio grande. Ele manda alguns euros e isso permite que façamos algumas melhorias importantes na escola. Recentemente compramos computadores, televisão, arrumamos bancos para o pátio e também comprei um som – falou Graciela Riboldi, que escolheu um equipamento com as cores do Newell’s Old Boys, time onde Lionel surgiu e também do qual ela é torcedora fanática.

Se Maradona, técnico e ídolo máximo da Argentina, é tratado pelos seguidores da Igreja Maradoniana como Deus, podemos dizer que na Escola General Las Heras Messi é uma espécie de santo. Não só pelo dinheiro que costuma doar à instituição pública, mas principalmente pelo seu jeito de ser. Todas as pessoas que conheceram o craque por lá falam com orgulho e muita admiração dele, uma espécie de xodó.

- Sou muito feliz por ter sido professora de Lionel. Ele é um menino doce, humilde, que se preocupa com tudo que acontece a sua volta. Apesar do sucesso e de estar morando na Europa, ele continua a mesma pessoa. Sempre que vem a Rosário nos visita, fala com os seus amigos. A melhor amiga dele sempre foi Cintia Arellano. Era como uma protetora dele – explicou Monica Domina, vice-diretora da escola.




Número 12, Messi ficava na média na maioria das matérias. 10, só em Educação Física

No boletim escolar da sétima série, Cintia, que ainda vive em Rosário, aparece com o número 15, pouco abaixo de Messi, o número 12. Só que há uma diferença nas notas de ambos. Ela tem como nota mais baixa um oito e coleciona outros 9 e 10. Messi, por sua vez, manteve uma média entre 6 e 7 . Mas em Educação Física ele era 10, um pequeno indício de que teria um grande futuro como esportista.

- Fui professora de Lionel no quinto e no sexto ano, quando ele tinha 10, 11 anos. Era um menino tranquilo, que participava pouco porque era muito tímido. Mas ele se transformava quando saía para o pátio jogar bola. Aí era outro, o Lionel que vocês conhecem – comentou Andrea Sosa, ex-professora de matemática do jogador do Barça.

Mãe usa muros da escola para protestar

Ao chegar à Escola General Las Heras é possível reparar que nos muros existem várias frases de protesto, algo comum em Rosário. Só que essas manifestações têm um detalhe curioso: foram feitas pela mãe de um aluno. Costuma ser assim: o colégio manda pintar as fachadas e essa mulher aparece para pichar.

- Não tem jeito, a gente pinta, arruma e ela aparece para colocar essas frases – contou Graciela Riboldi, diretora da escola, que não revelou o nome da mãe.
Algumas das frases que estampam os muros de Las Heras são: “Só na ação há esperança” e “Não há mudança sem rebelião”. Dentro da escola, por outro lado, as mensagens são outras. De cara, tem um recado dos alunos sobre a natureza.



Foto da antiga escola do Messi:


Fonte:www.g1.com.br

Club Grandoli: palco da primeira cena genial da carreira de Messi

O bairro de La Tablada, na zona sul de Rosário, ainda é considerado a casa de Messi, craque do Barcelona e da seleção argentina. A casa onde nasceu ainda é de seus pais, Jorge e Célia. Porém, o que chama a atenção nas proximidades é o campo onde Lionel começou a jogar. No Club Grandoli, localizado na parte mais pobre da cidade, ainda está um dos seus descobridores: o treinador Oscar López.

À época que Messi apareceu, López era auxiliar de Salvador Aparicio, o primeiro técnico a comandar o jogador do Barcelona e que já morreu. O mais interessante é que a oportunidade que deram ao principal jogador da Argentina atualmente foi por acaso. É isso mesmo. Lionel Messi foi chamado às pressas para compor a equipe de uma categoria acima. Com cinco anos, teve de jogar com os meninos de seis.

- Certo dia faltava um jogador na categoria de seis anos e não tínhamos ninguém. Foi aí que os irmãos de Messi o levaram. Ele sempre andava com uma bola de tênis nas mãos, jogando para lá e para cá, batendo na parede. Sempre se mostrou um jogador distinto, diferenciado – explicou López, que atualmente usa o campo do Grandoli para dar aulas aos garotos do Centro de Educação Física Número 8.

Fonte: www.g1.com.br

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Video feito pelo FCLionelMessi

Esse video foi feito pelo Fã Clube Lionel Messi,é lindo o video assista vcs vão gostar:

http://www.youtube.com/watch?v=ix16q7YkosU

Messi e seus 23 anos...


Hoje é um dia muito especial pro nosso querido e amado Messi,hoje ele esta completando seus 23 anos.

Ele ja ganhou um dia de folga para comemora com a Familia e sua namorada.E ainda receberá uma camiseta autografada pelo nosso idolo.Messi hoje deve estar muito feliz com seu aniversario com sua familia,espero que ele ganhe muitos presentes,queria dar um pra ele tambem >.<

Parabéns Messi I love You s2
Foto: www.g1.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Patriotas?!?!


Vocês ja perceberam que so na copa a maioria (90%) dos Brasileiros vestem a camisa,bate no peito e diz "Eu sou Brasileiro".Poxa é pra honra o Pais so de 4 em 4 anos?
Eu saio na rua so vejo camiseta do Brasil,e agora eu me lembro, ano passado eu nao via uma camiseta amarela.
Agora eu lhe pergunto?Isso é honra o pais?So por causa da Copa?
Vamos cair na real pessoal vamos honrar nosso pais todos os anos e nao de 4 em 4 anos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Messi tem capitaneado a vitória da Argentina (0-2)






Leo Messi tem trabalhado como capitão e líder da Argentina, a seleção da parte que ganhou a Albiceleste Grécia graças aos gols de Palermo e Demicheli veterano Martin.




Com Messi no seu computador , o futebol é mais fácil. Eles sabem que os fãs do FC Barcelona e técnicos, que gostam de toda semana. E eu sei que Diego Armando Maradona. agarra estrela o técnico do Barça para continuar a conduzir a etapa argentina toda empresa nesta Copa do Mundo. Até agora, três jogos, três vitórias.




Em primeiro lugar no grupo praticamente garantida , a Argentina apresentou uma programação começa com muitas mudanças , principalmente no meio-campo e na zona defensiva. Mas Leo Messi não descansou e também tem usado a braçadeira de capitão no Albiceleste , todo o reconhecimento para o 10.


Grécia , um bloco


Grécia, Otto Rehhagel tem provocado um jogo defensivo por alguns minutos que lembrou a equipe que levou o Campeonato Europeu de 2004 . Argentina, com um ritmo mais lento do que o habitual bola e Messi mais retardado do que ele gosta, tem lutado para criar perigo na primeira metade . Só as aparições do mesmo Messi , Agüero e Milito abalaram o bloco rochoso grego.

E a Grécia tem sido muito conscientes de onde poderiam obter suas opções. Com Samaras perigosas como a única fonte de perigo e de olho na Nigéria , Coréia do Sul , os gregos estiveram ausentes até os dez minutos finais. Um tiro à queima-roupa de Demichelis na saída de um canto , abriu a lata.


Grécia acusou o golpe e perdeu a organização, que se aproveitaram de Messi e seus colegas de intensificar o perigo. O Barça caiu uma bola para furar em uma ação maravilhosa pessoais, pouco antes do rebote o goleiro Palermo para acionar o mesmo Tzorvas Messi à vontade para marcar o 2-0 final.
Messi contra Marquez

O resultado deixa a Argentina como o primeiro classificado do grupo B , levando a um choque de cores Barca de segundo turno. Messi e seus companheiros terão a ver com o México combinado principais Rafa Marquez , o segundo lugar no Grupo A.
Messi, com a braçadeira de capitão . Fotos: FIFA.com
O Match
GRÉCIA , 0
ARGENTINA , 2

Grécia
: Tzorvas , Moras, Tziolis , Samaras, Papadopoulos, Karagounis ( Spyropoulos, 46 ' ), Vyntra , Torosidis ( PATS , 55 ' ), Kyrgiakos , Sokratis e Katsouranis ( Ninis , 54 ' ).

Argentina: Romero, Demichelis , Rodriguez, Burdisso , Bolatti , Veron, Otamendi, Messi, Aguero Kun ( Pastore, 77 ' ) , Diego Milito (Palermo , 80 ') e Maxi Rodriguez ( Di Maria, 62 ' ).

Gols: 0-1, Demichelis ( 79 ' ) 0-2 , Palermo ( 89 ' ).

Árbitro: Ravshan Irmatov Uzbequistão ( ).


Fonte: www.fcbarcelona.com

Tradução: FC Lionel Messi

Argenina X Grecia




O capitão da Argentina hoje entro menor,sim um garoto de 1,69 de altura entrou com a faixa amarela e camiseta azul, sim ele é o Messi.


Messi entrou com a faixa de capitão repetindo a historia do nosso grande idolo Maradona em 1994.Messi deu de tudo para jogar mas ele realmente acordou no segundo tempo,depois do gol de Demichelis,com duas bolas na trave Messi tentou deixar o seu.










Hoje a Argentina saiu vitoriosa,sofreu um pouco no primeiro tempo, varias bolas na trave e o goleiro sempre pegando.




O jogo foi deminado pelos Hermanos,mas o gol so saiu no segundo tempo.Messi resolveu aparecer so aos 22 do primeiro tempo e ainda levou sua primeira pancada,falando em pancada,Papadopoulos levou a pior numa dividida e deixo o campo com a boca sangrando.A Grécia nao incomodou muito no primeiro tempo então Aguero resolveu agir,pegou a bola e deu seu embalo como sempre,tentou mas a bola não entrou o goleiro estava com sorte e deu pra defender.Bem na verdade as duas melhores chanses do vieram aos 45 minutos.Primeiro com Maxi Rodriguez,que recebeu livre na aréa e bateu para a defesa de Tzorvas. O goleiro apareceu novamente, espalmando para escanteio uma bola de Messi, que deu um corte seco no zagueiro.


Maradona parecia bravo no final do Primeiro tempo.Mas no segundo seu humor mudou.


No final do jogo ficou 2x0 pra Argentina.


Argentina esta classifica e pegar o Mexico nas oitavas-de-final.

segunda-feira, 21 de junho de 2010



Serio vou ser cinsera!
A Argentina não vai precisar de muito esforço,não quero falar mal de Grécia mas ka entro nos ela é ruim.So sei de uma coisa dois Gols do Messi sai u.u

Meu que saudades de ver o Dagol jogar.


Fala serio vai!!
Quem nao sente saudades daqueles joguinhos de domingo?Mesmo nao sendo do seu time!
Sabe quando você senta no sofa,estora um pipoquinha,pega uns amedoins,uma cervejinha algum desse tipo!
Vendo essa foto do Mirando e do Dagol deu uma saudades dos jogos de quarta e domingo.Não vejo a hora de rever o São Paulo jogar.
Serio a copa ta tão sem graça mal sai gol (so hoje o Portugal).Todos os times favoritos estão indo embora pra casa.
BRASILEIRÃO E LIBERTADORES VOLTA!!!

Será que só assim ??


Será que só assim sai gol?
Sim,agora eu posso concorda com os outros todo Frances é filho da P#$@%&*
Meu ele da gol de Mão,expulsa Kaká e ainda não expulsa o cara que fez uma falta grave do Elano.
Ou ele é sego ou é um FDP.A sei la acho que é os dois.
Mas vamos dizer que o Brasil so vai conseguir fazer mas de dois gols se o gol for de mão ou impedido?
KKKK Fala Serio meu ¬¬'

Titio Maradona exibe seu oculos novo

Maradona hoje (segunda-feira),exibe seu novo oculos que ganhou de suas filhar (Dalma e Giannina).

Ta chique o nosso Idolo vocês nao acham?

Na vespera do jogo contra a Grecia.

Maradona podia usar seu terno e esse oculos no jogo não acha? Ele ficaria muito chique.

Ae Maradona segue minha dicas!!!

Messi Capitão?!?!


Mascherano amanha (terça) não jogará pois será poupado.Maradona não resolveu nada mas adiantou que provalvelmente ficara com o Messi.
Imagina só Messi como Capitão?!?! Nossa ki emoção *0*
O que você acha do Messi fazendo um gol lindo com a faixa de capitão?
Seria um sonho e ainda perto do seu aniversario (quinta).
Estarei torcendo pra faixa ficar com ele.

Messi lembra de Ronaldinho Gaúcho ao falar sobre o peso da camisa 10

Atacante diz que é 'uma linda responsabilidade' vestir o número consagrado pelo seu treinador Diego Maradona na seleção argentina



Maior esperança da seleção argentina nos gramados sul-africanos, Lionel Messi correspondeu às expectativas e mostrou nos seus dois primeiros jogos diante de Nigéria e Coreia do Sul que está no melhor de sua forma. O jogador garante não sentir o peso de vestir a camisa 10 albiceleste, consagrada pelo seu treinador Diego Maradona.

- Esta é uma linda responsabilidade. Espero terminar o Mundial e deixar esse número no lugar mais alto, como sempre na nossa história. Respeito muito essa camiseta - disse o atacante ao diário 'Olé'.

Para explicar que a pressão por ser o protagonista não o atrapalha, Messi lembrou de seu ex-companheiro de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, que agora joga no Milan e foi preterido pelo técnico Dunga na seleção brasileira.

- Eu sempre respondi que não tinha problema. Quando peguei a 10 no Barcelona já sabia o que era. Quem a usava era o Ronaldinho, que tinha conseguido tudo com ela, e não foi nenhum drama. Ao contrário, gosto muito desta responsabilidade - recordou o jogador.

Para se consagrar com a camisa 10 da Argentina, Messi diz que só há um caminho:

- É certo que a Argentina não vai à semifinal desde 1990, mas o mais importante é ser campeão. Do segundo lugar ninguém se lembra... ser campeão do mundo não se compara com nada. Imagino como ficará o país se ganharmos a Copa. Tivemos uma despedida impressionante com o povo e chegar com o título seria algo incrível.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/argentina/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Messi, motor Argentina (4-1)



A seleção da Argentina deu um passo gigante para a qualificação para a fase eliminatória da Copa do Mundo depois de debulhar Coréia do Sul por 4 gols a 1. O atacante do Barcelona Lionel Messi jogou por 90 minutos.




Depois de derrotar a Nigéria no mínimo, no primeiro dia, os de Maradona ter derramado uma fraca Coréia do Sul por 4-1 retumbante. O Leo Messi do Barça teve um excelente desempenho, participando nos últimos dois gols e fazendo jogos de mérito no jogo que terminou Higuain marcou um hat-trick ".





Que impõe a superioridade de Maradona


Como foi o caso no primeiro jogo contra a Nigéria, a Argentina conseguiu chegar à frente no início do marcador, o que lhe permitiu jogar tranquilamente. Neste caso, foi através de um autogolo Chuyoung coreano.

Poucos minutos depois, Higuain marcou as diferenças estendem por 2-0. A primeira parte terminou com um grande movimento por Messi não chegou a pouco e com um gol na Coréia do Sul surpresa. Chuyoung usou um erro de Demichelis para marcar antes Romero.


Juízo Final


No segundo semestre o ritmo de jogo tem atenuado o poder dos primeiros 45 minutos, mas o que não desmaiou é o domínio absoluto da Argentina. Um domínio que tem vindo a aumentar no tempo Higuain, em apenas cinco minutos, marcou mais dois golos colocando o 4-1 final no placar.


O Messi só faltou um gol


Leo Messi teve o objetivo de botas em diversas ocasiões, mas no final faltou um pouco de sorte. Pouco antes de terminar a primeira parte de uma jogada fantástica em que ele se esquivou três defensores terminou com um remate que quase saiu.

No segundo semestre, um chute de Messi, que rejeitou o clube se tornou o terceiro da Argentina, que fez um grande jogo Higuain e ''10 Barca permitiu Higuain Aguero servir para fazer isso faz o quarto gol.

O próximo 'argentinos' a fase de grupos da próxima terça-feira contra a Grécia em 22. A partida foi disputada no Estádio Peter Mokaba em oito e meia da manhã.




Fotos: www.fifa.com




O Match

Argentina, 4
Coreia do Sul 1

Argentina: Romero, Demicheli, Heinze, Di Maria, Higuain (Bolatti, 82 min), Messi, Tevez (Aguero, 75 min), Samuel (Burdisso, min 22), Mascherano, Maxi Rodriguez e Jonas.

Coréia do Sul: Beomseok Sungryong, Yonghyung, Jisung, Jungwoo, Chuyoung, Youngpyo Jungsoo, Sungyueng (Namil, 46 ') Chungyong Kihun, e.

Gols:
1-0. Chuyoung, 16 '(pp)
2-0. Higuain, 31 '
01/02. Chuyoung, 45 '
3-1. Higuain, 75 '
01/04. Higuain, 80 '

Árbitro: Frank de Bleeckere



Tradução : FC Lionel Messi