segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Exame não revela problema grave, e Messi pode voltar em até 15 dias

Jogador argentino sofreu entrada violenta no tornozelo direito durante o jogo do Barcelona contra o Atlético de Madri


Alívio em Barcelona. Exames realizados na manhã desta segunda-feira indicaram que Lionel Messi não teve lesão grave no tornozelo direito, atingido violentamente pelo tcheco Ujfalusi neste domingo, nos acréscimos do duelo contra o Atlético de Madri. E o argentino poderá até voltar a atuar em até 15 dias.

A ressonância magnética não indicou a existência de fratura no osso. Mas um trauma nos ligamentos laterais do tornozelo.

Messi está fora dos dois próximos jogos do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, contra Sporting Gijón (quarta-feira) e Athletic de Bilbao (sábado). Mas tem chance de retornar ao time no dia 29, quando o atual campeão espanhol enfrenta o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões da Europa.
















Fonte: www.g1.com.br

Messi sofre distensão no ligamento do tornozelo direito

Primeiras previsões descartam fratura no local. Após receber uma entrada no acréscimos do duelo contra o Atlético, jogador deixou gramado chorando


O departamento médico do Barcelona informou após o duelo contra o Atlético de Madri, neste domingo, que o argentino Lionel Messi sofreu "uma distensão no ligamento lateral interno do tornozelo direito" e, de acordo com as primeiras previsões, não houve nenhuma fratura no local. O clube, no entanto, afirmou que o jogador passará por exames mais detalhados nesta segunda-feira para confirmar a gravidade da lesão.

- Os médicos descartaram uma fratura e segunda-feira realizarão mais exames para ver o alcance da lesão - acrescentou o treinador do Barcelona, Josep Guardiola, após a partida.

Após receber uma entrada dura de Tomas Ujfalusi já nos acréscimos da segunda etapa, o argentino deixou o gramado de maca chorando no final do jogo, o que causou uma grande preocupação no clube catalão. De acordo com a imprensa espanhola, o craque do Barça pode ficar fora de campo por quinze dias.

Antes de deixar o campo, Messi marcou o primeiro gol da vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.














Chorando, Messi deixa o campo de maca no final do jogo do Barcelona (Foto: AFP)

Fonte: www.g1.com.br

Barça não dá show, mas derrota Atlético de Madri com autoridade

Piqué e Messi, que deixou o campo de maca, garantiram o triunfo catalão


Sem correr riscos, mas também sem dar espetáculo, o Barcelona levou a melhor sobre o Atlético de Madri e derrotou o rival por 2 a 1, neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, alcançado graças aos gols de Lionel Messi e Piqué, o clube catalão subiu para 12ª para sexta colocação com seis pontos.

A equipe da capital, que também soma seis, mas saldo melhor, está no quarto lugar. O Valencia lidera com nove pontos, enquanto o Real aparece em terceiro, com sete.









Messi comemora primeiro gol da partida (Foto: Reuters)

Barça entra para decidir

Sem querer dar chance ao azar, o Barça entrou querendo liquidar a fatura. Logo aos 12, Messi deu belo lançamento para David Villa que, sozinho, conseguiu carimbar a trave. No entanto, na sequência do lance, a bola sobrou para Pedro que, com um leve toque, achou Messi na área. O craque argentino deslocou o goleiro De Gea e abriu o placar no estádio Vicente Calderón.

Aos 23, Daniel Alves fez cruzamento preciso para Messi que acabou escorregando e desperdiçou a oportunidade de ampliar.

O gol perdido acabou custando caro. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Raul Garcia, aproveitando falha de Valdes, cabeceou e igualou o marcador.


‘Atacante’, Piqué marca

O tento sofrido não desanimou o Barça que, melhor na partida, voltou a ficar na frente. Após cruzamento da esquerda de Messi, o zagueiro Piqué mostrou a categoria de um grande atacante, matou no peito, tirou o defensor e chutou cruzado sem chances para De Gea aos 32 minutos.

No segundo tempo, o clube catalão, que além de Daniel Alves teve outro brasileiro como titular (o lateral-esquerdo Maxwell), seguiu ditando o ritmo e, aos quatro minutos, quase aumentou com um belo chute de fora da área de Xavi. De Gea, bem colocado, espalmou para escanteio. Um minuto depois, o arqueiro colchonero, um dos destaques da partida com várias intervenções, voltou a salvar a pátria ao defender um arremate de Pedro.

O Barça, ao velho estilo de toques precisos e posse de bola (em média, os atuais campeões espnahóis tiveram 70% contra 30% do Atlético), controlou o duelo até o final e, apesar de muito preciosismo em alguns lances, venceu de maneira merecida.

Messi deixa o campo de maca nos acréscimos

Nos acréscimos, o zagueiro Ujfalusi foi expulso após fazer falta feia em Lionel Messi, que teve de deixar o gramado de maca sentindo fortes dores no pé direito. O jogador saiu chorando, com as mãos na cabeça.

Fonte: www.g1.com.br